domingo, 17 de julho de 2016

PM-CE Concurso para Soldado com 4200 Vagas

PM-CE Concurso para Soldado com 4200 Vagas
A SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, abre concurso para provimento de 4200 cargos de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

As inscrições para o concurso da PM do Ceará serão realizadas entre os dias 22 de julho e 22 de agosto de 2016 pelo site do Instituto AOCP - www.institutoaocp.org.br.

O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00 e os candidatos que forem solicitar isenção do pagamento desse valor deverão atentar para os prazos, os critérios e as instruções específicas.

Atribuições do Cargo: Executar o policiamento ostensivo, fardado, planejado pelas autoridades policiais competentes, com observância dos princípios da legalidade, hierarquia e disciplina, a fim de assegurar o cumprimento da lei, o respeito à cidadania, a manutenção da ordem pública, em todas as suas modalidades, para inibir os atos atentatórios contra pessoas, bens e meio ambiente, e assegurar o exercício dos poderes constituídos, atuando conforme as missões institucionais previstas nas Constituições Federal e Estadual, no Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará (Lei n.º 13.729/2006 e suas alterações), no Código Disciplinar dos Militares Estaduais do Ceará (Lei n.º 13.407/2003) e nas demais normas legais e regulamentares aplicáveis aos policiais militares do Ceará, notadamente as editadas pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social e/ou pelo Coronel Comandante-Geral da Corporação, dentro de suas respectivas competências.


A solicitação de isenção da taxa de inscrição será realizada somente via internet no período das 8h do dia 22/07/2016 até às 23h59min do dia 28/07/2016, observado o horário oficial de Brasília/DF, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. 

Apostila preparatória para o Concurso da PMCE – 2016

A Prova Objetiva, está prevista para acontecer no dia 25 de setembro de 2016, em horário e local a ser informado por meio de edital e no cartão de informação do candidato.


Etapas de avaliação.
  • Prova escrita teórico-objetiva, prevista para ocorrer no dia 25 de setembro de 2016;
  • Exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico;
  • Curso de Formação Profissional, composta por avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final.

O candidato devera ter ensino médio ou médio técnico completo, idade entre 18 e 30 anos, Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,62 para o sexo masculino e 1,57 para o sexo feminino.


320x100

Next

Veja mais


EmoticonEmoticon