quinta-feira, 4 de julho de 2013

Concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul abre 700 vagas para Escrivão e Inspetor de Polícia

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, auxiliada pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), publicou novo edital (004/2013) do concurso público que reforçará o seu quadro efetivo, por meio da ocupação de 700 vagas.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter nível superior completo em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo da categoria B, entre outros requisitos. O salário inicial oferecido é de R$ 2.827,28 (com possibilidade de progressão salarial a cada ano) e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Apostila para os cargos de Escrivão de Polícia e Inspetor de Polícia

Serão selecionados 350 Escrivães e 350 Inspetores, ambos de primeira classe, mas também haverá a formação de cadastro reserva. Com o novo regulamento, o concurso prevê a ocupação de 10% das vagas por candidatos com deficiência física, sendo 35 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia e outras 35 para o cargo de Inspetor de Polícia. Além disso, um percentual de 16%, das vagas serão destinadas aos candidatos negros e pardos, sendo 56 vagas para Escrivão e 56 vagas para Inspetor.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas até o dia 10 de julho de 2013, exclusivamente pela Internet, no site da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 137,19. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pelo cargo de Escrivão de Polícia ou Inspetor de Polícia, uma vez que as provas objetivas e de redação, da fase preliminar, serão aplicadas no mesmo dia e horário.
É importante lembrar aos candidatos que realizaram as inscrições no período de 23 a 25 de maio, com base nos editais revogados (001/2013 e 002/2013), poderão, caso desejem, permanecer no certame, bastando fazer nova inscrição sem a necessidade de efetuar outro pagamento.

Seleção dos candidatos

O concurso é composto por diversas fases, a saber: provas objetiva e física, redação, avaliação da vida pregressa e psicológica, além de exame de saúde e Curso de Formação. As datas definitivas, horários e locais de realização das provas, bem como informações adicionais, serão devidamente comunicadas aos inscritos, com antecedência, podendo ser acompanhadas pelos endereços da FDRH e da própria Polícia Civil (www.policiacivil.rs.gov.br).
O concurso terá validade por dois anos, mas há a possibilidade de ser prorrogado. A validade começa a ser contada a partir da data da publicação da homologação do resultado final, que precede a convocação para matrícula no curso de formação profissional.

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